Implantes breve história
- Fernando Rajczuk Fonseca
- 30 de jan. de 2017
- 2 min de leitura
Os implantes dentários - uma tendência muito promissora na odontologia moderna e está em constante evolução. Dentistas e cientistas estão melhorando constantemente métodos e materiais de implante para ela conseguir os resultados mais positivos em todos os casos clínicos. Mas, apesar do desenvolvimento ativo dos implantes dentários, hoje, a primeira tentativa de instalar o implante dentário foram encontrados milhares de anos antes de Cristo.

O problema da perda de dentes e sempre existiram nos tempos antigos, as pessoas têm tentado para preencher esta perda por todos os meios possíveis.
Escavações arqueológicas indicam que os implantes foram usados como pedras preciosas e semipreciosas, implantes feitos de ossos de animais e metal.
Há ainda às tentativas para usar como implantes de dentes humanos. E muitos ricos da Europa compravam a partir de dentes de pobres para inserir em si próprios. No entanto, todas estas tentativas falharam e os "implantes".
Apenas o cientista sueco Branemark capaz de recolher todos os anos de experiência e oferecer ao mundo um implante que perfeitamente sobrevive, tem, assim, todas as características estéticas e funcionais necessárias.
Implante dentário moderno - que consiste em um parafuso de titânio e pilar. O parafuso de titânio é fixo no osso do maxilar e o pilar necessário para a montagem em implantes coronais.
Implante é realizada em várias etapas e passo mais importante é a de instalação nos ossos da maxila e mandíbula. A importância deste passo é que apenas quando devidamente executado a ósseo integração se dá . Depois de instalar o implante leva alguns dias (60 a 180 dias) para a osseo integração , e em seguida, confeccionamos e instalados coroa dental.
O resultado de uma implantação bem sucedida : perfeito na forma e na cor do dente "artificial" que não se pode se destacar do resto da dentição.
Comments